Companheiros de viagem
Brock: Era líder do ginasio de Pewter City, mas após o retorno de seu pai, começou a viajar com Ash para ser o maior criador de pokémons de todos os tempos. Se apaixona por toda garota que vê.

Dawn: Viajou com Ash por Sinnoh para lutar nos concursos e ser uma coordenadora como sua mãe. Seu maior amigo é um Piplup, que foi seu primeiro pokémon.

May: Decidiu acompanhar Ash por Hoeen e pela Batalha da Fronteira para participar dos concursos e ser uma coordenadora. Está vivendo em Jotho com seus rivais Drew, Solidad e Harley. Sente um maior sentimento por Drew.
Misty: Após ter sua bicicleta destruida por Pikachu, seguiu Ash para fazê-lo pagar por ela, mas seu propósito muda no decorrer da série, pois ela demonstra ter criado profundos sentimentos com Ash. Atualmente cuida dos ginásio de Cerulean.
Tracy Sketchit: Ele é um "Observador de Pokémons" e viajou com Ash e Misty durante a saga das Ilhas Laranja. Hoje ele ajuda o Professor Carvalho a cuidar de seu laboratório. Tracey também é um ótimo desenhista e toda vez que encontrava um pokémon novo (ou, às vezes, uma garota nova) ele o (a) desenhava em um de seus cadernos.
Max: Irmão mais novo de May, sonha em ser um treinador Pokémon, e no futuro, ganhar a liga Hoenn. Decidiu acompanhar Ash, May e Brock por Hoenn e pela Batalha da Fronteira, mas voltou para Petalburg City. Atualmente está viajando com sua irmã pelo continente de Johto. Max é um garoto que ainda não tem idade para ser um treinador Pokémon, e por isso, na equipe de Ash é responsável pela PokéNav. É bastante inteligente e algumas vezes briga com May.

0 comentários:
Postar um comentário